quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pensionato oferece tranquilidade a custo baixo

No Pensionato Universitário Santo Antônio dona Ilce Kafer é a lei. A proprietária da moradia estudantil joga duro no cumprimento das regras que tornam tranquilo e silencioso o ambiente do recinto.

- Quando o estudante chega aqui procurando uma vaga a gente mostra todo o pensionato pra ele e em primeira mão ele fica conhecendo o regulamento da casa - disse.

Regulamento
Por meio de um regulamento entregue em mãos a cada estudante morador da casa, ela, que é ex-freira, institui sua legislação: no pensionato que leva o nome do santo casamenteiro o namoro não é permitido, só na sala de estar das 10h às 19h; depois disso, nada de beijos, nem amassos.

É vetada a circulação de meninos nos dois andares onde ficam os quartos das moças. Claro, o contrário também não pode. Nada de meninas perto dos quartos dos rapazes.

Atenção fumantes! É estritamente proibido fumar (qualquer coisa) nas dependências do pensionato. Mesmo no pequeno terraço e na companhia única de algumas máquinas de lavar roupas, sem chance.

Se você por acaso não estiver dentro do Pensionato até 23h30min é bom arranjar outro lugar para dormir. Por medida de segurança as portas só se abrirão novamente após às 7h. Mas não pense que isso é um quartel. Às sextas e sábados a entrada é liberada a qualquer hora, permitindo a volta dos moradores que quiserem curtir a noite.

A estudante de Pós Graduação em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica e moradora da Pensão, Danielle Shukri Olsson, conta que são organizadas também pequenas festas internas. Quando há aniversários, ou datas especiais como a páscoa, os residentes se reúnem na sala de estar, onde passam o tempo “interagindo”.

Estrutura

O estabelecimento tem a capacidade de alojar 38 pessoas, divididas em 13 quartos. Um diferencial é a separação dos andares de rapazes e moças: no primeiro andar, estão os quartos dos meninos, juntamente com um banheiro e uma cozinha; e no segundo e terceiro andar, os quartos, cozinha e banheiro das meninas, que são maioria na casa. As dependências vêm mobiliadas com guarda-roupa, escrivaninha, cama e colchão. As duas cozinhas possuem pia, fogão, microondas, geladeira e armários.

O local oferece uma sala de estudos com um computador conectado à internet, sala de estar com televisão a cabo e aparelho de dvd, terraço com área de serviço, onde há uma máquina de lavar, tanque, varal, mesa e cadeiras. Além disso, os moradores têm acesso à internet sem fio, para quem preferir usar seu próprio notebook. E tudo isso por apenas 350 reais mensais por pessoa.

Localizado no centro de Porto Alegre, mais precisamente na
Rua Riachuelo, 1649
, esquina com a Dr. Flores, o Pensionato está com todas as vagas preenchidas. Mas existe uma lista de espera. Quem quiser se candidatar a uma vaga pode entrar em contato pelo telefone (51) 3221-8802.

19 comentários:

  1. Pessoal, Sou de São Lourenço do Sul - RS e preciso fazer um curso na PUCRS de 11/05 à 15/05 e 18/05 à 21/05, gostaria de saber se vocês sabem alguma pensão, alojamento ou hotel príximo a PUC. meu email: rafaeldecker@gmail.com

    Att
    Rafael Decker

    ResponderExcluir
  2. estou anciosa pra conhecer dona Ilse,,,
    ate breve

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se pode ser alguém que ainda não está estudando?
    É que trabalho no Centro, mas ainda não consegui me matricular na faculdade e preciso de um lugar pra morar que não seja caro...e principalmente seja seguro. Sou de Sombrio SC.
    meu email: pattygonzaga@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Ola sou de Sant'Ana do Livramento RS, estou me mudando para POA no início de 2010, vou prestar vestibular para a UFRGS, e procuro um lugar para morar que seja no centro, calmo e seguro, gostei muito do pensionato, logo entrarei em contato.Um Grande abraço... Rogerio Boaventura e-mail: roger.boaventura92@hotmail.com

    obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Bom o seu blog. Isso mostra respeito no seu pensionato e bota moral. Bom, eu estou divulgando um pensionato masculino em Caruaru, quem se interessar, acesse:

    http://pensionatodn.blogspot.com/?zx=1343dd0acce54429

    ResponderExcluir
  6. OLÁ> meu nome é sonia beria, meu filho patrick
    PRECISO DE UM LuGAR PARA FICAR PARA PRESTAR O VESTIBULAR AGORA EM 2010 NA UFGRS.AINDA NÃO ENCONTREI VAGA. SE PUDERES ME AJUDAR. FICAREI AGRADECIDA.MEU EMAIL. SMBERIA@HOTMAIL.COM, e fone 55-3231-2093ou 55 96559475.
    ficarei no aguardo.
    gostei do lugar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, o pensionato é maravilhoso e muito aconchegante, a Dona Ilse é uma grande anfitriã, embora um pouco bipolar, o único problema são as BARATAS E ABELHAS, que são assíduas frequentadoras do local, e que surpreendem os moradores principalmente no banheiro e na cozinha. O pensionato Santo Antonio, é também muito casamenteiro por sinal ...

    ResponderExcluir
  8. Quero o email do pensionato pois preciso de mais informações.
    Obrigada
    Mariângela Alberti - Erechim
    mariangelalberti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou de Minas, pretendo ir no final de 2011 para o Sul para fazer o curso da FMP, gostaria de saber o e-mail do pensionato da Dona Ilce, para obter maiores informaçõe..
    obrigada.
    Melise.
    email: melisealves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Meu nome é Fernanda, estou fazendo cursinho pré-vestibular e gostaria de um lugar calmo para morar o ano q vem.
    Se possível gostaria também do e-mail da Dona Ilse para maiores informações.
    Desde já obrigada.
    Email: nandarosa.05@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Fernando
    Olá,dona Ilce, gostaria de obter as seguintes informações:
    - distância entre o seu pencionato e a PUCRS;
    - condições de pagamento;
    Atenciosamente,
    Fernando Fialho
    Email: lfernandoafialho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá dona Ilse, meu nome é Jorge Luis e moro em Manaus. Sou estudante de sistemas de informação e pretendo fazer um treinamento em POA em breve. Gostaria de saber se a senhora possui um email de contato. Desde já agradeço.
    Meu email : jorgefreitas15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Opa, meu nome é Gustavo, estou pretendendo fazer puc ano que vem, e já estou tentando arrumar um lugar para ficar.
    Sou de São Bento do Sul - SC
    se pudesse passar o e-mail da dona Ilse ou do pensionato para mim retirar mais informações, eu agradeceria.
    Um abraço
    gustsbs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  15. isso parece mais um cartel do exercito, aqui no meu pensionato tem os apartamentos isolados, e cada um faz u que quer, com limitações do barulho por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.
      Me interessei neste pensionato onde estás hospedado.
      Você poderia me passar o contato?
      jlseabra@gmail.com
      Obrigado.

      Excluir
  16. Estou interessado! Entrarei em contato!

    ResponderExcluir
  17. alguma vaga para pensão ou dividir apartamento em erechim? é urgente

    ResponderExcluir
  18. Fala Galera, meu nome é Felippe Casanova e eu sou do Rio de Janeiro, e estou pensando em fazer o curso de ciência da computação na UFRGS e já estou procurando uma pensão ou república mesmo com vagas disponíveis.E se alguém souber , me avisem por favor.
    aaaa...se souberem o e-mail dessa pensão me falem por favor.
    O meu e-mail é : felippecasanova20@gmail.com

    ResponderExcluir