quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hospedagem em hotel também tem suas vantagens

Quando se procura moradia em Porto Alegre, diversas opções estão abertas aos possíveis inquilinos. Nas casas de estudantes e pensionatos da capital, inclusive, estão disponíveis listagens com essas opções. São casas, pensionatos, repúblicas. Pra quem dispõe de menos tempo para procurar imóveis e um pouco mais de dinheiro no bolso, também dá para morar em um Hotel.

Assim, um bom exemplo de hospedagem desse tipo é o Hotel Juliz, que fica na Rua Demétrio Ribeiro, 621, no Centro da Capital. O Hotel oferece desde os mais simples quartos de solteiro, com um ventilador e banheiro no corredor, até outros mais confortáveis, que são mini-apartamentos com quatro camas, TV, frigobar e banheiro privativo.

Os preços do hotel variam de R$ 40,00 a R$ 140,00, mas podem ter descontos se o hóspede pagar mais do que 15 diárias, ou seja, morar lá por mais de meio mês. Além disso, as pessoas hospedadas no 1° e 2° andares do hotel têm acesso 24h à internet sem fio. Basta trazer o próprio computador e sair usando. Também são oferecidos serviços como de lavanderia, estacionamento e padaria. Claro, com custos sobressalentes aos clientes.

Para Julio Correia dos Santos, proprietário do Hotel, o grande público alvo de seu estabelecimento é composto de estudantes. Inclusive, ele diz que já está recebendo reservas de pessoas que irão participar do Fórum do Software Livre, na PUCRS. - As pessoas procuram um local decente, o que significa limpeza, um custo menor e segurança – disse.

O Hotel Juliz, de três andares, está com 60% dos quartos alugados. Segundo o proprietário, a procura é maior em setembro, por causa do Acampamento Farroupilha. Mas, também aumenta em julho, quando os estudantes estão de férias. - Escolhi vir para cá principalmente pela proximidade com a faculdade. Também por causa do preço. Aqui é bem calmo para estudar. Também tem Internet wireless, uma das coisas que eu estava procurando – comentou um dos hóspedes, o estudante de mestrado em administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rafael da Cruz.

As regras do estabelecimento são bem parecidas com as de outros locais já visitados por este blog. Sem sexo, sem drogas, nem rock n`roll alto demais. Lá, o que se preza é um ambiente silencioso e limpo. - Digo olho no olho para o estudante, que considere o Hotel como se fosse sua própria casa. Essa é a regra básica. Tudo que não se pode fazer em casa, aqui também não vai poder fazer – disse o proprietário do Juliz. É pessoal, trazer namorada(o)? Só se ficar na sala esperando. No quarto de solteiro, nem pensar.


Localização:

Exibir mapa ampliado

Contato:

hoteljuliz@gmail.com

Reservas pelo fone (51)9681-9373
ou (51)3221-6955
das 7h as 22h

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se a vagas para mais ou menos umas 25 pessoas sendo professores e univercitarios onde seriam dos dia 10 ao dia 16 de setembro;e qual seria o valor valor por quarto ou pessoa e o que é encluso.

    ResponderExcluir